"A Tragédia da rua das Flores" foi exibida na QUINTA(20) no 'Especial Record de Literatura'e teve seus altos e baixos. Na audiência só baixos, mas no texto, no elenco, na direção... FOI UMA PERFEIÇÃO!
|
Daniela Galli e Arthur Aguiar no telefilme da Record. |
Falemos primeiramente no elenco, que, como já citei, foi perfeito. Daniela Gallie Arthur Aguiar foram um show a parte. Os dois me surpreenderam, ainda mais o ex-Rebelde, que na novela teen não tinha mostrado o quão bom ator ele é. O texto fraco de 'Rebelde' prejudicou os atores, que pareciam amadores. Todos os ex-Rebeldes deviam passar por uma novela, com personagens dramáticos. O texto dramático ajuda, e muito, a testar a competência de atores. Daniela Galli - que de uns anos pra cá vem ganhado espaço na Record - também não fez feio, mas não surpreendeu tanto. Pois em 'Mascaras', a atriz já havia me encantado com a personagem também dramática, 'Tônia', criada pelo esplendoroso Lauro César Muniz, que eu sou fã.
|
Jonas Bloch como o Timóteo. |
Jonas Bloch foi outro show no telefilme. Já havia visto sua competência em 'Bela, a Feia', e mais recentemente, em 'Máscaras', como 'Big Blond'. Mesmo com o personagem estando de cadeiras de rodas, ele não ficou atrás dos protagonistas e provou mais uma vez a sua competência.
Palmas também para o diretor Del Rangel. O diretor já havia mostrado seu trabalho no sucesso do SBT, 'Uma Rosa Com Amor', de Thiago Santiago. As cenas ficaram divinas. E pode-se destacar a cena em que Joaquina/Genoveva descobre que se envolveu com seu próprio filho. Foto abaixo:
Del Rangel fez um excelente trabalho. E a sonoplastia do telefilme também foi outro ponto positivo na produção. A ópera que tocou na cena acima fez com que a cena ficasse ainda mais emocionante. A todos, os MEUS PARABÉNS!
|
ponto para a Record
Como havia citado no inicio, a audiência foi um ponto decepcionante na obra. Surpreendentemente, "A Tragédia da rua das Flores" marcou os míseros 3 pontos no IBOPE (em SP). Uma completa decepção!
Com um texto afiado - que me parecia ser de Lauro César Muniz -, mas que era de Marcelo Muller, o telefilme merecia, no mínimo, uns 15, 16 pontos.
Mas nem tudo que é bom tem audiência, ainda mais quando se trata dos produtos da Rede Record, que a cada dia perde mais e mais audiência.
Resumidamente: "A Tragédia da rua das Flores" revelou atores como Arthur Aguiar; diretores como Del Rangel; e escritores com Marcelo Muller. E um ponto positivo que eu não poderia deixar de citar foram as cenas de sexo, que quase não mostraram nada. As cenas não ficaram pesadas, não ficou algo pornográfico, o que constrange ao ser assistido com a família. Ficou algo leve, o que me fez gostar mais ainda.
TEXTO: Germano Ivo
Blog:Trama & Fama
|